17 de set. de 2011

Mil dias para Copa do Mundo de 2014

A Presidenta, Dilma discursou nesta sexta-feira, 16, e marcou a contagem regressiva para a Copa do Mundo FIFA 2014. Sim, eu disse FIFA. Não se engane, o máximo que será nosso neste evento, será a torcida pela Televisão.


Em São Paulo o Governador Geraldo Alckimim juntamento com Ronaldo fenômeno chegaram ao Estádio do Corinthians (Itaquerão) de trem. Sim, uma ação para demonstrar a "agilidade" do transporte público de SP. E no discurso do Governador surgiu a seguinte frase: "Não existe estádio no mundo que tenha trem e metro na porta".

Não fui pesquisar este detalhe, pois, minha real preocupação é outra. Estou preocupado com a super-lotação que os trens e metros do estado de SP sofrem diariamente. Você, trabalhador, estudante, ou qualquer pessoa que precise usar este serviço. sabe bem como é! Claro que queremos o melhor evento possível, mas sejamos francos: com ou sem Itaquerão (Estádio do Corinthians que é construído para Copa de 2014) a Copa vai acontecer.

O futebol continuará movimentando milhões, mas se não abrirmos os olhos, nossos milhões que são pagos anualmente com impostos e mais impostos também serão movimentado, em favor destas obras. Espero que isso não aconteça. Também gostaria de saber se o Ronaldo anda diariamente de trem? O excelentíssimo Governador anda de metro todo dia?

Pois é, passivamente a sociedade assisti mais um 'circo' da política brasileira. Valores absurdos em obras para estádios de futebol e não vemos o mesmo investimento em infra-estrutura. Educação, saúde, lazer, segurança...tudo isso continua as margens dos problemas do país.

A estrutura deveria chegar primeiro do que a Copa e não o contrário, até porque, temos o exemplo do Pan do Rio de Janeiro, que prometia um legado de centros esportivos e melhorias para cidade e até hoje, nada. Vamos pensar mais e ficar atentos ao que acontece nos bastidores desta produção. O que acham?

Preste atenção de onde vem o dinheiro e ao valor que será cedido à cidade de Natal


Nenhum comentário: