29 de out. de 2011

O Melhor do Melhor do Mundo, no Brasil

Ele tem apenas três anos de carreira profissional pelo Santos FC. São 19 anos de idade e já é pai de um menino. Virou um astro/pop star do futebol e provoca gritos e choros das fãs por todas as partes do Brasil. Mas não só do Brasil! Neymar Jr. conquistou reconhecimento mundial e o resultado chegou.



O atleta Santista está presente na lista dos 50 melhores jogadores da FIFA (entidade que rege o futebol mundial). Na próxima semana a Fifa divulga a lista dos 23 finalistas e Neymar é grande candidato a disputar com o argentino Leonel Messi, a Bola de Ouro da Fifa.

Unanimidade entre os especialistas e profissionais do futebol brasileiro, o jovem atacante dificilmente baterá Messi, meia do Barcelona e favorito ao prêmio. Mas o garoto inicia uma revolução no cobiçado prêmio que a Fifa oferece anualmente e, sempre, para jogadores que atuam em times Europeus. 

Na Espanha, Pelé defendeu Neymar como melhor jogador do mundo na atualidade. Em entrevista ao jornal Marca, o “Rei do Futebol” afirmou que o santista merece levar o prêmio da Fifa em janeiro. Não é só o Rei do Futebol que acredita no craque do Santos FC. Colegas de clube e comentaristas também creem no sucesso de Neymar.

Grande esperança para a Copa 2014 no Brasil, Neymar segue apresentando bons desempenhos mesmo sendo o jogador que mais atuou no ano (61 partidas). Em dezembro no Japão a prodígio terá a chance de enfrentar Messi, caso Santos e Barcelona cheguem a final do Mundial de Clubes. 

O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012, durante cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, sede do órgão que comanda o futebol mundial.

Nenhum comentário: